-
Arquitetos: Rowland+Broughton Architecture
- Área: 434 ft²)
- Ano: 2020
-
Fotografias:Brent Moss
-
Fabricantes: Bench Leather Edelman Leather, Black Hound Design Company, Blackhound Design Company, CPA, Decorative Materials, Dominique Kieffer, Door Hardware Ashley Norton, Drapery Fabric Architex, Duravit, Floors Caesar Ceramics, Headboard Fabric Zoffany, Jaipur Rugs, Pillow Fabric Nobilis, RAGS, Seat Cushion Fabric DesignTex, Sherwin-Williams, Table Lamp Ylighting, Tatterdemalion, Toto, Walk-Off Mat Sunbrella Flooring, +1
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um lote desafiador, o objetivo dos clientes de capturar as vistas distintas das copas das árvores e encostas de montanhas distantes, impulsionou a arquitetura vertical desta casa de família encantadora, situada nos limites do centro de Aspen. Dentro de 434,00 m² (4672.0 ft²) em três pavimentos, as áreas de estar foram localizadas no pavimento superior e na cobertura, e os quartos nos níveis inferiores. A premissa “forma segue a função” foi estabelecida para incorporar grandes janelas panorâmicas com abertura voltadas diretamente para as vistas principais, algumas oferecem vistas amplas da Shadow Mountain, e outras oferecem oportunidades de entretenimento interno e externo na privacidade do quintal.
O revestimento de metal com cantoneiras de cor champanhe foi usado para revestir o edifício, devido a sua capacidade de ser aplicado em superfícies verticais e horizontais. O estuque foi utilizado no exterior do pavimento térreo, como uma base monolítica e moderada, que se contrai ao revestimento expressivo do bloco superior. Um desafio singular foi garantir as vistas dos principais pontos focais do interior da casa. De forma discreta elementos programáticos essenciais disputam a atenção na composição. Os guarda corpos de vidro da escada interna foram definidos para permitir que a luz natural seja filtrada sem inibições pela casa, além de sua transparência. Já as claraboias foram instaladas para captar a luz superior. Outro desafio do projeto foi o detalhamento necessário para os ângulos exclusivos das janelas articuladas. Técnicas de revestimento com fachada ventilada e calhas internas foram empregadas para que o revestimento de metal com ripas verticais fosse aplicado de forma consistente ao redor das aberturas.
Decisões adicionais de projeto também encorajaram as aberturas. Impulsionada pelo amor dos clientes por cores ousadas, nossa equipe de design se concentrou em um padrão de cores vivas, distintas e análogas. Contra um fundo de gesso neutro, carvalho-branco e detalhes estratégicos, definimos a cor roxa para o pavimento inferior, o azul para o térreo e o verde para o pavimento superior, de modo a destacar o verde das vistas da floresta ao redor. A coleção de arte contemporânea dos clientes foi propositadamente colocada em áreas que contribuíssem para a estética geral da sala, sem desviar a atenção da vista.
Já no mobiliário, nosso foco se voltou para conforto, cor e contraste, todos desempenharam um papel importante. Incentivados pela atitude “vá em frente” dos clientes, mesclamos peças sob medida, como um lustre Lais descoberto no Salone del Mobile sobre uma mesa de jantar personalizada de madeira viva, com itens “prontos para uso”, como poltronas da Flexform e mesas laterais da Made Goods. A cabeceira da cama principal e o demais objetos foram projetados sob medida, assim como os beliches do quarto de hóspedes. O resultado final é uma casa colorida, casual e confortável, que excede as expectativas dos clientes e se adapta perfeitamente ao seu estilo de vida.