-
Arquitetos: Soek Arquitetura
- Área: 33 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Carolina Lacaz
-
Fabricantes: AG Movelaria, Deca, Docol, Lumini, Wentz
Descrição enviada pela equipe de projeto. Apartamento 33 é um estudo sobre a estética e função dentro de um ambiente doméstica cada vez menor e a relação deste com a expressão e comportamento do indivíduo. Nele, a qualidade do espaço é garantida pelos elementos estáticos que geram a amplitude e indefinição do espaço maior in combinação e contraste com momentos de funções específicas atribuídos aos elementos dinâmicos do espaço secundário.
Na reforma deste apartamento de 33m2, o espaço foi reorganizado em um único ambiente com grandes janelas que permitem a incidência de muita luz natural para o espaço interior e nas diferentes texturas aplicadas nas paredes, piso e forro.
A marcenaria entorno deste espaço principal abriga armários, eletrodomésticos e o acesso ao banheiro e à cozinha. O ripado vertical irregular aplicado à esta superfície mimetiza portas que abrem, correm, dobram e embutem para permitir o acesso ao interior que por sua vez é configurado por uma paleta de cor, materiais e texturas complemente diferentes.
A relação entre o espaço interno da marcenaria, o espaço funcional e programático do apartamento e o externo, do ambiente flexível e sóbrio, configuram duas maneiras distintas e complementares de utilizar e ocupar o espaço doméstico.
No Apartamento 33, o ato de morar é vinculado à generosidade do espaço e não à sua redução. Uma tela branca onde objetos e mobiliários refletem diferentes forma de viver.