-
Arquitetos: Jayme Bernardo Arquitetura
- Área: 350 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Daniel Katz
-
Fabricantes: Dieedro, Eero Aarnio, Masterpiso Indusparquet, Simões de Assis Galeria de Arte
Descrição enviada pela equipe de projeto. Existe um momento em que não é mais preciso argumentos. O projeto já está lá, as coisas começam a aparecer. O trabalho se torna mais plástico e automaticamente incorpora elementos até atingir uma dimensão poética. Situada em um condomínio em Curitiba, essa casa espelha bem esta condição ao incorporar ao seu desenho uma rocha originalmente posicionada na lateral direita de seu terreno.
Minimalista e monolítica, a arquitetura vem se integrar à conformação do lote e, por meio de grandes aberturas e painéis espelhados, trazem o jardim para os interiores, se mimetizando à natureza. Com produção de Marcos Soares, nuances de cinzas, pretos e grafites se mesclam numa composição que pretende se desprender do óbvio. Ode ao desenho perfeito e à estética apurada, móveis que levam a assinatura do Mestre Oscar Niemeyer permeiam o living.
O diálogo com o entorno da edificação acontece de forma sutil. A grande rocha presente no terreno dispensa maiores complementos. A casa procura se apresentar à paisagem em relação de equilíbrio, com proporções milimetricamentes estudadas para que a inserção pudesse acontecer da forma mais suave possível, permitindo ao olhar um percurso livre, leve e solto.