-
Arquitetos: Lookofsky Architecture
- Área: 51 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Mattias Hamrén
-
Fabricantes: Purus Steel, Randi, Träullit, Vola
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa de Campo consiste em uma série de pequenos módulos funcionais: um de dormitório, um de espaço comunitário, um de sala de leitura, entre outros usos. Essa combinação de pequenas unidades funcionais é uma interpretação contemporânea da tipologia tradicional de antigas vilas de pescadores e fazendas da Ilha de Fårö, na Suécia. Tendo em mente a evolução das necessidades do proprietário e das futuras gerações de sua família, novos módulos podem ser adicionados em à estrutura, dando continuidade à sobreposição de espaços internos e externos.
A casa apresenta acabamento de placas de madeira, material e técnica tradicional para as residências da área. Transformado pelo tempo, a cor da madeira irá, eventualmente, se transformar do marrom dourado ao cinza prateado. A fundação de concreto, o piso e o terraço dão a casa uma base contínua que faz referência às características das pedras de Gotland.
Aberturas verdes e quadradas no concreto rompem a superfície monolítica e fazem o terraço se tornar parte integrante da casa e do entorno. O interior da casa é revestido em madeira, criando uma atmosfera confortável. O mobiliário e os espaços de armazenamento são eficientemente integrado às paredes.
Integrando o mobiliário e os armários às paredes, há uma variedade de superfícies aparentes. Janelas sem molduras e uma grande porta de correr criam vistas para a paisagem, e trazem partes selecionadas do entorno e do céu para dentro da casa. Cada vista dá ao ambiente uma característica diferente e adiciona à composição uma transformação gradual entre casa e paisagem.