Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa jovem em um mundo antigo que convida a uma jornada longa e aventureira.
O projeto é composto por volume branco, alto e vazio que, por sua vez, culmina em um teto curvo e elegante. Uma escada se divide entre subir um andar ou emoldurar uma longa parede de armários que escondem uma cozinha, um pequeno banheiro e muito espaço de armazenamento. No andar de inferior, uma coluna reivindica seu território; acima, destacam-se do telhado de duas águas, diferentes formas que atendem aos desejos geométricos do nível superior.
Os espaços irregulares sobrepostos são enquadrados por duas fachadas, ambas modestas e contidas, mas persistentemente otimistas. A frontal se torna marcante com seus azulejos azuis escuros uniformes. A posterior é um exercício teimoso de proporções e divisões: duas lajes de concreto cruzam duas janelas quadradas e dois painéis de mármore branco. Um retângulo de pedra preta é posicionado no topo, rompendo com a linearidade e modulação.