-
Arquitetos: Scott | Edwards Architecture
- Área: 7800 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Jeremy Bittermann
-
Fabricantes: Kolbe, Leicht, Weiland Sliding Doors
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi projetada para uma família em crescimento, com uma paixão por entretenimento, natureza e design japonês. A residência foi um esforço colaborativo entre a equipe de projeto da Scott | Edwards Architecture e a família - uma fusão de expressões sensíveis do estilo de vida da família, celebrações das características naturais do local e muitas abordagens de design experimental. O resultado é uma casa elegante em conexão direta com a natureza, perfeita para reuniões com a família e amigos, mas igualmente adequada para momentos mais calmos.
Alcançar essa harmonia veio com desafios - a família queria vistas da floresta ao redor, espaços para atividades e descanso, um nível principal plano apesar do terreno íngreme e quartos que fossem funcionais para entretenimento e privacidade. A equipe de projeto resolveu esses desafios dividindo a casa em três componentes principais e acomodando-os cuidadosamente no terreno.
A ala “ativa” da casa contém a sala de ginástica, sauna, sala de mídias, quartos de hóspedes, sala de vinhos com prateleiras de madeira personalizadas e uma sala de uísque oculta. Esta sala privada para reuniões íntimas - que só pode ser acessada através de uma trava secreta em um armário -, é um dos muitos elementos de design inesperados na casa que surgiram de conversas colaborativas entre a equipe e o cliente. Uma parede de concreto de 3,6 metros de altura limita o espaço externo desta sala, formando um pequeno pátio privativo submerso.
A ala "tranquila" contém a suíte e o quarto infantil, que termina em uma vista emoldurada do quintal arborizado. As alas são unidas por uma grande sala de vidro para reuniões e entretenimento.
O centro da casa, contendo a cozinha, a sala de estar e a área de jantar, é cercado de cada lado por portas de vidro retráteis, esfumaçando a linha entre o interior e o exterior. A grande sala é ancorada por uma enorme lareira, revestida com pedra Himachal, que flui da entrada, convidando os visitantes através do espaço. Pisos de concreto polido estendem-se para o pátio central, e o vidro de 4 metros de altura em cada lado do espaço conecta o jardim da frente às vistas da floresta na encosta abaixo no quintal. Os terraços de granito descem graciosamente o pátio na encosta, ecoando sua forma natural enquanto criam espaços ao ar livre para a família e convidados. Uma piscina, spa, fogueira e área para refeições ocupam esses terraços e completam a área de estar ao ar livre.
Nas tradições do design moderno japonês e do noroeste do Pacífico, a estrutura da casa é claramente expressa, formando uma trama aberta de vigas e colunas. Materialmente, a casa é contida e simples, com ênfase em materiais naturalmente duráveis, como madeira, aço, pedra e vidro, de origem local, quando possível. Tetos de madeira, tapetes e móveis aconchegantes adicionam um toque suave à paleta de materiais minimalista.