-
Arquitetos: Estudio MMX
- Área: 734 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Rafael Gamo, Dane Alonso
-
Fabricantes: Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, Kone, Mosaicos San Miguel, Robert McNeel & Associates
Descrição enviada pela equipe de projeto. O prédio está localizado em um ambiente urbano tranquilo, a 300 metros do Bosque de Chapultepec, o maior parque da Cidade do México. O projeto tem um semi-subsolo e três andares que abrigam três residências de 3.400 pés quadrados (320 m²).
As principais premissas do projeto foram privacidade, flexibilidade e independência, além de paisagens verdes e amplas áreas externas. O Estudio MMX explora a ideia de entrelaçar as unidades para uma melhor adequação às particularidades do local, garantindo que todos os apartamentos tenham acesso a espaços externos, grandes fachadas com frentes com vistas e jardins em diferentes níveis.
Os espaços públicos e privados de cada unidade estão intimamente ligados aos terraços e ao pátio central, conferindo amplitude espacial e visual às unidades. Com base em um esquema tradicional de pátio, o edifício integra o vazio como um jardim que entrelaça as áreas públicas do programa. O pátio, juntamente com os grandes terraços exteriores voltados para a rua, criam uma sequência de espaços abertos contínuos com vistas múltiplas em direcção à cidade e ao próprio edifício.