-
Arquitetos: Estudio MMX
- Área: 708 m²
- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, localizado a oeste da Cidade do México, experimenta a diversidade de ambientes vivenciados ao caminhar pela casa. Na concepção, foram considerados amplos espaços abertos que complementam as vistas distantes e se entrelaçam com os espaços fechados e íntimos da casa, numa sequência em que se aprecia a mudança de escalas, alturas e as diferentes entradas de luz.
A generosidade e a dignidade dos espaços e da paisagem são componentes fundamentais para a concretização do programa íntimo e específico, que uma residência unifamiliar exige. O projeto propicia ambientes nos quais o inesperado e o surpreendente acontecem a cada momento, fazendo da arquitetura o marco da história cotidiana, que será escrita por seus habitantes.
Um dos principais objetivos do projeto era configurar um jardim generoso e contínuo. Para tal, criamos plataformas em diferentes níveis, que determinaram a organização dos espaços públicos da casa favorecendo a ligação entre o exterior.
Duas plataformas são destinadas às áreas sociais, que configuram grandes terraços nos pavimentos superiores, e que permitem que todos os ambientes da casa tenham um contato direto com os jardins naturais e suspensos.