-
Arquitetos: 100A associates
- Área: 180 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Jae Yoon Kim
-
Fabricantes: American Standard, E plus, Goldwood, Metalart, Vista, samhwa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ali estava uma árvore de castanheira excepcionalmente brilhante, como se fosse ela mesma a proprietária do terreno. O viajante na floresta a aceitou humildemente, e a castanheira lhe ofereceu o conforto do silêncio. Foi assim que o hotel Uirim Inn foi instalado sob uma árvore tão bonita e pacífica. O viajante na floresta queria proporcionar um espaço que pudesse ser reconfortante para outros viajantes, esperando que a construção a ser colocada nesta terra se tornasse um espaço com cheiro delicado, que não se distinguisse entre uma montanha e uma casa.
Este espaço nunca tentou abraçar a natureza, nem acomodá-la. Eu apenas imaginava que os hóspedes poderiam aproveitar o tempo como viajantes solitários durante a estadia no espaço, em interação com a terra abundante. O espaço é composto em grande parte por uma área para o anfitrião e dois quartos para os hóspedes.
O edifício com uma estrutura de concreto baixa e comprida, serve como limite de tempo para deixar para trás tudo que há de desagradável antes de entrar no espaço. O caminho vermelho que percorre o edifício permite aos usuários entrar no espaço através de um quintal não decorado, iluminado e espaçoso, e abrir o portão vermelho para entrar em seus próprios espaços internos na floresta.
Os espaços internos que se abrem em direção à floresta abraçam plenamente a quietude da mata. Eles refletem as propriedades físicas da madeira e foram cuidadosamente pensados para que os viajantes que entram no espaço possam se concentrar na conexão com a natureza. A energia da madeira avermelhada que está em contraste com o envoltório do edifício torna-se um espaço para o lirismo que projeta o tempo da floresta.
Estar isolado pode ser assustador, mas é algo necessário para todos. A casa do viajante na floresta é um espaço repleto de sua esperança de que nossas vidas possam ser curadas e restauradas, fazendo pausas arbitrárias do cansaço do cotidiano e desfrutando de um descanso pleno para nós mesmos. Espero que o tempo de permanência traga um pouco de conforto para a vida dos viajantes que visitam o Uirim Inn, ouvindo o tempo e o som da floresta.