-
Arquitetos: Estudio MMX
- Área: 400 m²
- Ano: 2014
-
Fotografías:Rafael Gamo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Para esta reforma, os arquitetos foram contratados para encontrar a solução construtiva mais adequada, considerando os espaços originais da casa. Foram muitos desafios enfrentados, devido ao envelhecimento natural da construção e as consequências de pouca manutenção. Através do uso de materiais aparentes e espaços limpos, sem decoração ou acessórios, o projeto consegue melhorar as condições espaciais e materiais da casa.
Todas as fachadas externas e os acabamentos internos, bem como as instalações originais, tiveram que ser reconfiguradas para alcançar a linguagem visual de um estilo de vida mais atual. O projeto considerou alterar o mínimo possível a escada, a qual, a partir das modificações de planta e novas aberturas, ganhou mais condições de iluminação, e também uma relação, mais intensa, entre o interior e os espaços exteriores que circulam a casa.
Esta nova identidade tem como marca a integração de espaços ajardinados localizados na parte da frente, dos fundos e no terraço da casa, o que permite a criação de uma experiência urbana em comum com uma experiência imersa na natureza.