-
Arquitetos: Triplex Arquitetura
- Área: 780 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Ricardo Bassetti
-
Fabricantes: Atelier Industrial, Botteh, Codex, Fernando Jaeger, Franccino, Madeira de Lei
Descrição enviada pela equipe de projeto. Linhas retas, revestimentos com toque rustico e uma leitura contemporânea. As arquitetas Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo assinam o projeto que conta com uma atmosfera de campo que deixa tudo ainda mais intimista e aconchegante.
Grandes aberturas, vistas da natureza, e elementos arquitetônicos leves norteiam o partido arquitetônico dessa casa de fazenda, localizada em Porto Feliz, São Paulo. Muito conforto, revestimentos naturais e “uma casa para ser muito usada, para crianças e adultos se sentirem convidados a ficar aqui” foram pedidos dos clientes, tornando então o projeto da Casa SPTBV um convite à uma perfeita integração entre arquitetura, natureza, família e amigos.
Na fachada, a parede revestida em pedras naturais em composição com as toras de eucalipto e o pórtico de madeira dão uma prévia do que iremos encontrar no interior, uma rusticidade que nos leva diretamente para uma atmosfera de campo, com um olhar cuidadoso para a arquitetura. Ao entrar na casa, pode-se notar que a luz natural é protagonista através de um rasgo no forro, que atravessa toda a sala de estar.
Todos os ambientes trazem móveis aconchegantes, a mistura de peças rusticas, de design nacional e outras garimpadas, criam um clima de conforto, um convite a se jogar em cada canto e permanecer ali, observando a calma que a natureza nos traz.
Os materiais escolhidos seguem essa mesma linha, um mix de pedras e palhas naturais, convivem com tijolinhos modernos e laca colorida. O uso de bastante madeira e ladrilho hidráulico conferem o clima ideal de fazenda!