Descrição enviada pela equipe de projeto. O projecto tem como base a intervenção num edifício existente. Localizado numa zona crescente da cidade, com frente mar e dotada de excelentes vias de comunicação, zona balnear e diversos equipamentos.
A volumetria proposta contém 3 pisos, é controlada e dentro dos limites do volume existente, dotada de zonas de vivência interiores e exteriores com qualidade. A intervenção realiza-se na zona sul e mais antiga da habitação onde se prevê para além da atualização do piso térreo e do 01, a construção e um novo piso.
No piso térreo a principais alterações foram a mudança de posição da escada e a anulação da garagem/arrumo. Este piso passou a ter uma sala comum mais espaçosa e convidativa, com uma instalação sanitária de serviço, e com uma cozinha funcional devidamente ventilada que liga a um pátio exterior de lazer.
No piso 01 foram propostas 2 suites viradas a sul. No piso 02, inexistente atualmente, propõem-se 2 viradas a sul e um aproveitamento de falsa a poente. Os acabamentos e decoração seguem um tema simplista e acolhedor, com a aplicação quase na integra de microcimento como revestimento tanto em paredes e tectos, servindo de tela à decoração com elementos em madeira que trazem conforto ao ambiente.
A forte relação com o mar influenciou não só a escolha de materiais duradouros, nomeadamente o revestimento da fachada, caixilharias e a cobertura em zinco, como também a decoração, uma metáfora aos troncos de madeira que encontramos no areal.