-
Arquitetos: Feldman Architecture
- Área: 417 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Joe Fletcher
-
Fabricantes: Lutron, Diamond Spas, Julien, Kalamazoo Outdoor Gourmet, Kholer, Ortal, Schwiess Doors, Subzero/Wolf, Tech Element, Toto, Vola
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma joia escondida em Santa Cruz, esta casa traz uma sensação boêmia refinada em um dos melhores pontos de surfe do estado. Nossos clientes abordaram a Feldman Architecture para projetar uma casa de família em um bairro despretensioso - cientes da sensação e escala das estruturas ao redor. Os clientes conheciam bem as nuances do local e sonhavam com uma casa que se encaixasse de forma natural e sustentável em seu contexto eclético e praiano.
Sujeito a uma exigência de caráter geológico, bem como à CA Coastal Commission, uma solução sensível ao local que respeitava a costa e a comunidade tornou-se o foco do projeto. A casa está situada como um quebra-vento: o quintal posterior e o deck direcionam a vista para o mar, enquanto a entrada e o pátio frontal, localizados atrás de duas estruturas separadas (uma unidade de armazenamento de pranchas de surfe personalizada e garagem), estão onde o sol brilha mais no inverno, atuando como um claustro quente e cheio de luz durante todo o ano, protegido dos ventos costeiros.
A Feldman Architecture contou com a ajuda de Evan Shivley, da Arborica, um serrador que recupera e reaproveita a madeira nativa da Califórnia, para fornecer ao projeto revestimento interno e externo de origem local. Monterey Cypress, uma madeira robusta, resistente e majestosa, está acostumada com o clima costeiro da Califórnia e, quando deixada inacabada, torna-se um cinza sofisticado - a madeira também se torna rapidamente um ponto focal do projeto da casa. O exterior é revestido com ripas configurando uma paleta presente em toda a casa. O desperdício no processo de moagem e uso do tronco foi minimizado pela integração holística de cada elemento e suas respectivas quantidades no projeto.
Os espaços públicos da casa fomentam a conexão interna / externa, fazendo a transição perfeita do pátio frontal íntimo para a grande sala e cozinha que se abrem, por fim, ao pátio posterior com vista para o mar. Portas amplas se abrem para conectar a área de estar ao deck posterior espaçoso, que está equipado com uma banheira de hidromassagem e cozinha ao ar livre perfeita para entreter familiares e amigos.
No andar superior, com a transição da casa de pública para privada, Monterey Cyprus se dissolve em gesso, diversificando a paleta e chamando a atenção para detalhes arquitetônicos. As janelas cuidadosamente posicionadas fornecem vislumbres surpreendentes de azuis e verdes nos acabamentos interiores em tons terrosos. O quarto principal possui paredes de vidro do chão ao teto voltadas para as ondas, se abrindo para uma varanda privativa com vista para os surfistas abaixo.
Com interiores da Commune Design e paisagismo da Ground Studio, esta casa encontra o equilíbrio perfeito entre o design sofisticado e uma estética californiana casual, criando magia em um terreno já mágico.