-
Arquitetos: Cumulus Studio
- Ano: 2020
-
Fotografias:Anjie Blair
Uma casa de família com a natureza selvagem no coração - "Inteligente, não esnobe" foi o resumo. Uma pegada pequena e sustentável. Um uso inteligente do espaço. E um terreno íngreme, mas deslumbrante na Tasmânia rural. Colaboramos de perto com o cliente Matt, que construiu ele mesmo esta casa de três dormitórios.
Um envoltório de estanho foi uma opção que mostrou-se robusta, de baixa manutenção e econômica. Em seguida, nós revestimos as áreas acessíveis de madeira para que elas fossem mais táteis. A Macrocarpa, uma madeira de plantação, manteve esta sustentabilidade, assim como um bom isolamento e um sistema de aquecimento por recirculação. Desde bancada de cozinha em chapa de aço bruto até a escolha de um piso durável, nada é muito exigente.
De volta à natureza. Nossa resposta foi relativamente de baixa tecnologia, despojada e simples. Demos prioridade aos ambientes naturais, à luz natural e aos materiais naturais resistentes para se adequarem à encomenda. Um desenho escalonado e um telhado escultural permitem que a luz inunde a área de estar.
Os móveis embutidos seguem o princípio da pequena pegada ecológica, com janelas profundas permitindo que você se sente, relaxe e se sinta parte da vista. A Darkwood foi implantada de forma a aproveitar ao máximo seus ambientes de tirar o fôlego. Dormitórios, salas de jantar e de estar com vista para o nordeste do rio. Em seguida, o próprio terreno é protegido dos ventos predominantes, com um pátio interno que também oferece espaço coberto ao ar livre. Em meio ao esplendor australiano, uma lareira monolítica de concreto sinaliza o amor de nossos clientes pelo Japão, construída pelo próprio Matt.
Com um terreno íngreme como este, muitos se sentiriam tentados a fazer um volume em balanço na largura da encosta, mas estamos orgulhosos de como o projeto escalonado aproveita ao máximo a vista, mas ainda se mantém ligado à natureza ao seu redor. Ele traz a sensação de estar ao ar livre dentro de casa. Por fim, também não há nenhuma balaustrada bloqueando a vista.