-
Arquitetos: Klopper & Davis Architects
- Área: 517 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Dion Robeson
-
Fabricantes: Areti, Bernini Stone, Big Ass Fans, Condari, MODWOOD, Millennium White, Mortlock TImber Group, Original Ceramics, Reece
Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Klopper é uma homenagem carinhosa à arquitetura modernista de meados do século XX dos arquitetos Klopper e Davis. Profundamente informada pelo contexto e pelo cliente, a equipe criou uma casa à beira-mar divertida, aconchegante, com textura e que responde aos ritmos familiares contemporâneos e ao amor pelo entretenimento com facilidade.
Sendo o cliente um casal com três meninos enérgicos, a demanda girava em torno de noções de tempo para a família, privacidade, atividades ao ar livre e amor pelo entretenimento. A ligação da casa ao jardim e à piscina foram fundamentais, permitindo ao casal supervisionar e divertir-se ao mesmo tempo.
Uma cobertura de concreto flutuante repousa sobre a residência, que abriga um jardim e vistas panorâmicas contínuas das copas das árvores, telhados, chegando até o oceano. O paisagismo do jardim é o complemento perfeito para a casa, adicionando sombra, suavidade e uma energia lúdica aos espaços ao ar livre e oferecendo um amplo terreno para a miríade de atividades e jogos das crianças.
Projetado para otimizar sua localização costeira e a topografia natural, o projeto em três níveis é baseado na funcionalidade e nos princípios de projeto passivo. Espaços silenciosos e utilitários se aninham na topografia no nível mais baixo, enquanto generosas áreas de estar com pé-direito duplo e a ala dos quartos das crianças ocupam o piso térreo elevado e a suíte master fica no último andar, atuando como um retiro para os pais
Elementos exclusivos, como implementação de marcenaria lúdica, o uso de uma materialidade rica e a transição perfeita entre o interior e o exterior, definem esta casa como uma residência KADA icônica. O projeto opta por uma inserção única e pontual na North Street ao implantar a escadaria, pavimentada com tijolos e envolta em um envelope geométrico de aço. A escada não fornece apenas circulação com elegância e forma escultural, mas atua como uma coluna vertebral, permitindo uma comunicação, que de outra forma seria perdida na maioria das residências.
A casa é uma contribuição ousada para seu tecido suburbano, e gerou muito interesse entre os moradores e curiosos durante a construção. Esperamos que este edifício tenha sucesso em cultivar o público em direção à apreciação da arquitetura residencial.