-
Arquitetos: Studio Bright
- Ano: 2019
-
Fotografias:Rory Gardiner
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência do período eduardiano proeminente, de esquina, situada no topo de Ruckers Hill, foi restaurada e ampliada com novos espaços de estar em um pavilhão anexo separado. Implantar a nova ampliação na parte de trás do terreno permitiu incluir no projeto uma piscina cheia de sol e um jardim, além de uma expressão da paisagem da rua semelhante a uma estufa contemporânea e resistente, mas eduardiana em espírito.
O novo pavilhão amplia o leque das possibilidades de vida. Os ambientes foram configurados a partir dos interesses específicos de cada membro da família, mas cada um deles oferece a possibilidade de adaptações temporárias fáceis e ágeis.
Por exemplo, a sala de estar é um espaço musical com uma cortina pesada pronta para ser aberta e estabelecer um teatro improvisado, com degraus formando a borda do palco. No pavimento superior, dois espaços multiuso abrigam uma biblioteca, estar, quarto de hóspedes e sala de estudo.
A articulação que permite este deslocamento para trás atravessa o terreno como uma ponte, quase um aqueduto romano invertido com suas águas no fundo. Seu uso espacial não é claro, mas cheio de possibilidades: como espreguiçadeira à beira da piscina, varanda para um jardim, até mesmo às vezes um campo de críquete interno. Para o longo beiral da rua lateral, novos níveis escalonados ajudam a mediar a relação com a rua, trabalhando o equilíbrio entre a proteção da privacidade interna e, ainda assim, compartilhando as atividades internas e situações de lazer no jardim.