-
Arquitetos: Nelly Prodan Design
- Área: 62 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Yevhenii Avramenko
-
Fabricantes: CEA, Casabath, Casabath Soho, Equipe, Iris, Noom, Samsung, Zender, bolia
Descrição enviada pela equipe de projeto. O design interior deste pequeno apartamento é inspirado no restaurante favorito do cliente, Dishroom (Shoreditch), localizado em Londres. Motivos indianos com foco em materiais e cores adequados. Simples, aconchegante, luxuoso e vintage. Tons quentes de madeira natural e cores profundas.
Deparamo-nos com a tarefa de desenhar um apartamento para finais de semana. Fazer um espaço confortável, amplo e aberto para uma família com uma criança, colocando sala, cozinha, quarto e banheiro em 62 metros. Tivemos que esconder o aquecedor, o purificador de água, aspirador de pó e outros utensílios técnicos. O quarto tinha que ser separado do espaço principal, mas não por paredes.
O apartamento teve de ser projetado de forma a maximizar os espaços abertos. A cozinha, a sala de estar e a área de recreação infantil são compartilhadas. O quarto é separado da área principal por um guarda-roupa de metal e divisória de vidro. Existem cortinas adicionais para fechar ainda mais o quarto do resto do apartamento. O armário revestido de metal é a peça central do apartamento. Este é um guarda-roupa funcional com frentes de chapa de metal que envelhecem lindamente e mudam a aparência. Com o tempo, riscos e manchas podem aparecer, pode mudar de cor. Mas isso dá um charme especial. Como o metal é um material extremamente delicado e precisava ter uma aparência perfeita, os empreiteiros o poliram e envernizaram para protegê-lo de maiores danos. O estilo muda dependendo de onde você está: parede vermelha, armário de metal, luminária pendente.
Cozinha, com fogão, pia e lava-louças na ilha, mas sem um exaustor visível, tornou-se um local de encontro de toda a família: cozinham, conversam, a criança desenha e brinca com os pais.
Para não chamar a atenção para as instalações, utilizamos uma ilha de cozinha embutida, que permitiu pendurar um lindo lustre no topo. O aquecimento e o sistema de purificação de água foram escondidos em um armário técnico da cozinha, pintado da cor da parede.
O banheiro é o mais leve possível, sem estruturas complexas, desníveis de piso e degraus. Um dos requisitos para o banheiro era “minimalismo extremo”. As cores tinham que ser uniformes: misturadores, puxadores de móveis, molduras de espelho tinham que ser da mesma cor e textura. A moldura do espelho e os puxadores dos móveis foram feitos de metal e tingidos para combinar perfeitamente com a cor das torneiras. Com a empreiteira, desenvolvemos um sistema para instalação de divisória de vidro sem fechos e perfis visíveis.
A fim de resolver o controle remoto da climatização e iluminação, apresentamos uma solução de casa inteligente.