-
Arquitetos: Polly Harbison
- Área: 266 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Anson Smart Photography
-
Fabricantes: Bakers Joinery, Fisher & Paykel, Miele, Perrin & Rose – The English Tapware Company, Santamargherita, Tovo, Wolf
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Lindfield é uma adição ousada e contemporânea que incorpora as paixões combinadas do cliente por arte, jardins e cores. A materialidade colorida e a textura da casa são quentes e ricas, enquanto a forma monástica e a escala da arquitetura proporcionam tranquilidade geral. Mais importante ainda, a edificação emoldura e revela cuidadosamente o jardim amado do cliente. A paisagem é a estrela hipnotizante do show.
O projeto é um jogo deliberado em uma escala que complementa as proporções do grande jardim paisagístico dos fundos. A escala da habitação passa da escala doméstica original, abrindo-se para a grande escala do jardim. A área útil adicional não é grande, no entanto, os quartos assumem um tamanho exagerado, com tetos altos e paredes super largas. Os novos espaços são arrojados e confiantes em sua identidade. Enormes aberturas atraem o jardim para dentro da casa. Essa mudança de escala entre o antigo e o novo cria a ilusão de que quase se pode tocar o final do jardim a 100 metros de distância.
Este jogo na escala é refletido nos detalhes, incluindo a variação do tamanho dos ladrilhos no piso padronizado e a reinterpretação da pequena janela redonda existente, criando uma abertura circular de grandes dimensões na ducha ao ar livre.
O novo pátio da cozinha é o coração do projeto. Os materiais complementares unem de forma simpática o antigo e o novo. Essa consideração cuidadosa do limite entre o original e o novo permite que cada parte retenha suas identidades individuais. A casa responde ao contexto da rua e do jardim. Trechos emoldurados de vistas para os telhados vizinhos são um pequeno lembrete do contexto suburbano. Do próprio jardim, a altura da adição elimina todas as referências da casa existente e torna-se uma forma contemporânea na paisagem.
Os proprietários querem que esta casa seja seu lar para sempre. O programa foi organizado em conformidade. O volume existente acomoda a área infantil e as salas de estar acolhedoras foram mantidas. O novo quarto principal e a sala de estar do jardim se abrem para o jardim dos fundos. De forma crítica, a - cozinha está localizada no centro, ligando ambas as partes e atendendo igualmente as áreas de estar existentes e novas. Com o tempo, conforme as necessidades mudam, a casa pode funcionar como compartimentos separados. A orientação do novo pátio da cozinha traz a luz do norte e do leste para os espaços posteriores e facilita a ventilação cruzada. Telas externas de madeira deslizam para bloquear o sol ocidental das grandes aberturas voltadas para o jardim.
A estreita integração entre os interiores e a arquitetura é a chave do sucesso do projeto. Uma colaboração fantástica e inspiradora com Arent e Pyke traz riqueza e calor ao projeto. Um cuidado meticuloso foi tomado na paleta de cores e nos materiais utilizados. Tom Ellicott da Concept Green combinou essa paleta com seu paisagismo. A forma arquitetônica forte e ousada é complementada com textura e cor abundantes e uma rica variedade de plantas com flores. Uma mistura inebriante que funciona devido à escala de aplicação.