-
Arquitetos: mehr* architekten
- Área: 665 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Sebastian Schels
Descrição enviada pela equipe de projeto. O salão da cervejaria para a start-up "Braurevolution" está sendo construído no lado mais longo de um terreno no qual já existem vários edifícios residenciais e comerciais. A estrutura alongada fecha o pátio existente ao norte e deixa espaço para um pequeno biergarten de frente para a rua.
O contexto da área comercial mista circundante fornece uma linguagem arquitetônica industrial e convida à inspiração dos trabalhos fotográficos de Bernd e Hilla Becher de antigos edifícios industriais.
O volume simples com telhado de duas águas recebe seu caráter distintivo por uma faixa de luz anexada acima da cumeeira, criando uma forma de telhado icônica nas empenas. Ao levantá-las e transformar o material em concreto aparente, elas se tornam claramente legíveis na frente e atrás, entre as quais se estende a estrutura de aço revestida com vidros Profilit. As duas aberturas do lado leste, reduzidas a um círculo e a um retângulo, marcam a entrada, o que faz jus ao uso tradicional de uma cervejaria com choperia e armazém de vendas.
A imagem arquitetônica do novo salão da cervejaria é uma espécie de showroom. Vê-se, ouve-se, cheira-se e prova-se a produção das variedades de cerveja, a armazenagem do malte e do lúpulo, o ato de fermentar até à degustação no local.
Uma estrutura definida abrigará a câmara de resfriamento e as salas auxiliares. Esta pode ser desmontada no caso de uma possível outra utilização subsequente. O balcão aberto está localizado na grande sala principal, onde os visitantes podem sentar-se entre os barris de cerveja e os tanques de armazenamento.
A atmosfera do salão é industrial, sua estrutura racionalmente rítmica, o layout simétrico. A área de entrada oferece uma área de bar para degustação e vendas, que também será usada para workshops de cerveja e festividades.