-
Arquitetos: Építész Stúdió
- Área: 200 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Gergely Kenéz
Descrição enviada pela equipe de projeto. As pousadas foram construídas na área chamada Bartina de Szekszárd, Hungria, localizada ao sul de Szekszárd-Séd, próxima a adegas familiares e casas de vinho. As unidades do complexo estão espalhadas pelos 9.000 metros quadrados do lote, numa zona de transição da estrutura da cidade: perto do centro e do sistema viário formado naturalmente, no entanto, não fazendo parte do mesmo, e nem estão entre as vinhas maiores com carácter próprio na periferia da cidade. Os volumes procuram criar uma identidade única dentro desta zona de transição.
A história agrícola da região influenciou o caráter arquitetônico, resultando em uma aparência simples e contida. As três unidades principais seguem a direção da encosta e do terreno, assentadas suavemente. As casas são distantes umas das outras para privacidade e intimidade enquanto se voltam para o vale ao leste.
Os chalés estão assentados na encosta e no topo de uma base sólida de concreto que é combinada com a estrutura de madeira clara dos telhados. Esta combinação das duas estruturas é bastante comum na arquitetura agrícola e permitiu que as casas se adaptassem à paisagem sem se elevar muito.
O layout interior é bastante simples, com apenas as áreas de dormir e banheiro separados das áreas de estar. Era importante estender o interior para o jardim com terraços cobertos e abertos. Materiais naturais de alta qualidade foram usados em toda a construção, sendo os mais proeminentes a estrutura de madeira, janelas e persianas.