-
Arquitetos: 10 Space Architects
- Área: 800 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Rungkit Charoenwat
-
Fabricantes: CASA ROCCA, TOA, WDC
Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia de criar uma casa que serviria de lar para o cliente, uma vez aposentado, e para a família extensa de seu filho recém-casado em um terreno localizado no subúrbio da Tailândia, província de Suphanburi. O formato profundo e estreito é uma desvantagem, mas tem sua própria beleza. Uma paisagem espetacular de campos de arroz e riachos na extremidade posterior. Um cenário que não podia ser dado como certo.
Para realçar o carácter distintivo do terreno e combiná-lo com as necessidades dos clientes decidimos dividir a casa em dois volumes separados; valorizando um espaço mais aberto no centro com um pátio entre as edificações. Isso garante que a casa tenha mais variedade de vistas da área verde, tanto de dentro quanto de fora da propriedade. No interior da casa principal foi colocado um volume duplo com uma abertura de 10 metros de largura na sala de estar e sala de jantar ajudando a conectar as famílias enquanto se desfruta da brisa e da paisagem natural.
Um volume separado na frente serve como garagem no nível inferior e o nível superior oferece um quarto para os hóspedes, onde um pátio central verde pode ser visto desde cima. A casa foi representada em um estilo tropical moderno, que combina o uso de materiais naturais, atraentes e delicados como madeira, pedras, ladrilhos de cerâmica e vidros. A estrutura é feita principalmente de aço, a fim de fornecer mais espaços e evitar o volume da estrutura de concreto.
Esta casa, com certeza, será capaz de abrigar a família de duas gerações, os mais velhos que estão prestes a se aposentar e os outros cujas vidas acabaram de começar. “Uma casa deve ser capaz de criar atividades por conta própria; deve fornecer o canto favorito de todos; deve atender a todos; deve unir a família. Uma casa é para todos da família, não apenas para um.”