-
Arquitetos: Bossa Arquitetura
- Área: 300 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Evelyn Müller
-
Fabricantes: Aplicadora Master, Casa Mineira, Casa Pronta, Clami, Cristiana Bertolucci, Decameron, Dpot, Entreposto, Etel, Franccino Giardino, Gustavo Bittencourt, Iluminação Lumini, Itens Collections, JRJ, Marcenaria Marvelar, Marmoraria Mont Blanc, Quaker, Tidelli
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto desenvolvido para um jovem casal, com a intenção de trazer modernidade e uma maior integração entre os ambientes da casa. Pensado como um investimento a longo prazo, a obra foi fundamental para atender um novo programa para todas as fases da vida da família. Alguns elementos originais da residência foram pré-requisitos para serem mantidos: o piso de limestone de toda área social e externa, e a marcenaria existente da sala. No entanto, esse móvel foi todo reformado – alterando sua cor e folha de madeira - para que atendesse melhor ao gosto dos clientes e ao novo partido arquitetônico do projeto.
Outros pontos foram o estopim para reforma em si: a cozinha e a área gourmet foram inteiramente reformadas, trocando todos os revestimentos, layout, marcenarias e iluminação. O reposicionamento da área de serviço para o piso inferior possibilitou a integração da cozinha com a área social através de um painel camarão, que em dias mais informais, o cliente pudesse cozinhar junto aos seus familiares, mas também permitia o fechamento e separação dos ambientes em situações que tivessem essa necessidade.
Na área social também fizemos as alterações necessárias para um sistema de ar condicionado dutado e repensamos todo o projeto de iluminação priorizando um forro mais limpo com menos interferências e também trazendo uma atmosfera mais agradável e aconchegante. Uma adega sob medida – interligada pelo jardim interno - também foi criada e desenvolvida nos mesmos acabamentos do conceito do projeto.
O uso de uma madeira clara e o tom de verde escolhido para as marcenarias foram replicados em vários ambientes da casa, para que o a residência conversasse entre si e mantivesse uma única e harmônica linguagem. Diversos mobiliários foram escolhidos à dedo, por se tratarem de peças assinados por grandes nomes do design brasileiro como Sérgio Rodrigues, Claudia Moreira Salles, Jader Almeida e Jorge Zalszupin. A escolha dos tecidos e cores também foram pensadas em conjunto para trazer uma cara aconchegante e cheia de vida para o projeto.