-
Arquitetos: Sharon Weiser Architecture
- Área: 400 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Oded Smadar
-
Fabricantes: Habitat, HeziBank, Leelou Home, Tollman’s
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma história sobre uma casa e a família que mora nela. É uma história sobre o eucalipto que foi plantado aqui há 50 anos. Uma história sobre iluminação e estrutura industrial e uma vontade de dar a sensação de que o lar sempre esteve presente no campo. Num lote de 400 m² foi projetada uma casa de 320 m² com 3 pavimentos. A casa é construída num estilo industrializado que combina placas metálicas coloridas na cor preta, o que evidencia o desejo de criar uma estrutura de presença temporária que respeite o ambiente natural e o tecido urbano.
O piso de entrada é aberto, a linha parte da porta de entrada e acompanha o espaço o jardim, onde a vista se encontra com a piscina e a cerca de proteção. O eixo vertical que contém as escadas e a ponte no primeiro andar é caracterizado por concreto à vista na parte inferior e desce até a parede da sala com a televisão e lareira integradas.
As funções coletivas localizam-se no térreo, a biblioteca cria um centro para o espaço coletivo e todas as funções são dirigidas a ele. Cozinha e sala de estar, sala de jantar e a lavandeira escondida atrás da escada, todo o piso da entrada é rodeado por janelas do chão ao teto, criando total transparência e uniformidade entre as faces estreitas. Combinando materiais naturais, piso de concreto, escadas de metal e concreto nas paredes, criam-se camadas e camadas de diferentes materiais e reflexos entre as áreas.
Os quartos dos pais e filhos foram projetados no primeiro andar. A transição entre as salas é acompanhada por uma passarela com biblioteca e grade de vidro, dando transparência e vista para o espaço inferior, para a vegetação e para o céu. O subsolo tem um espaço central para a família e duas suítes para os filhos maiores. A fachada da casa é forrada por tijolos tipo ingleses, da construção tradicional que dá respeito à matéria e restaura as antigas casas de Telavive.