-
Arquitetos: Sergey Kuznetsov
- Ano: 2021
-
Fotografias:Ilya Ivanov
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo objeto de arte chamado “Russian Quintessential” foi inaugurado no festival Archstoyanie. O autor do projeto é o arquiteto-chefe de Moscou, Sergey Kuznetsov. Reflexões filosóficas sobre o futuro da arquitetura russa foram postas em prática graças a soluções de engenharia exclusivas e tecnologias de construção modernas.
O tema do festival deste ano em Nikola-Lenivets é "Indivíduo". O projeto de Sergey Kuznetsov está diretamente relacionado às suas atividades profissionais e aborda questões urgentes como qualidade e inovação na arquitetura. Na Rússia, é possível projetar e construir em um nível muito alto e as novas instalações demonstram isso claramente. Uma equipe de profissionais liderada pela KROST ajudou a dar vida à ideia do autor.
“Nikola-Lenivets é um lugar onde a natureza, a arte e o talento tornam a magia real. E sou grato aos curadores do Archstoyanie pela oportunidade de fazer parte deste processo incrivelmente emocionante. Pareceu-me interessante fazer uma declaração sobre o que é considerado perfeição na arquitetura russa hoje e mostrar que coisas de alta qualidade podem ser feitas em grande quantidade em nosso país. Foi assim que nasceu o projeto "Russian Quintessencial", e devo dizer que os colegas ajudaram a implementá-lo exatamente da forma em que foi concebido. Espero que esta história tenha algum tipo de continuação e seja relevante para as gerações futuras”, comentou Sergey Kuznetsov.
A casa é feita em forma de "tubo" com 3,5 metros de diâmetro e 12 metros de comprimento. Está colocada no relevo com uma diferença de altura, devido à qual a estrutura fica literalmente "suspensa" no ar. Para criá-la, foram utilizadas técnicas de engenharia complexas, normalmente utilizadas na construção naval. Por exemplo, a estrutura do volume é formada por "costelas de suporte", como o corpo de um navio, e um peso impressionante de cerca de 12 toneladas é mantido em equilíbrio por apenas seis parafusos.
Segundo o Diretor Geral da KROST, foram os métodos de construção naval que permitiram dar vida à ideia original do autor. “A base da estrutura metálica é constituída por armações transversais - nervuras de suporte instaladas com um espaçamento de 500 mm umas em relação às outras e ligadas por meio de longarinas (guias horizontais). Devido ao isolamento de espuma de poliuretano no interior do pavilhão, será mantido um regime de temperatura confortável durante todo o ano. Este é um exemplo vívido de quando ideias ousadas e originais são implementadas pelas capacidades de uma indústria moderna e tecnológica" - afirma o diretor.
Uma das principais características do projeto é o revestimento sem encaixe em chapa de aço inoxidável de 4 mm. Embaixo existe um sistema para desviar o som da chuva. Em geral, esta é uma edificação residencial completa com todas as conveniências modernas. Você pode morar - passar a noite, preparar o jantar e tomar banho. O interior é feito em estilo moderno usando madeira e metal, e o quarto está equipado com todo o necessário para uma estadia confortável.
É assim que a arquitetura moderna deve ser - implementação de ideias de alta qualidade, materiais e tecnologias interessantes, soluções extraordinárias em termos de forma e design.