-
Arquitetos: in situ studio
- Área: 4233 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Keith Isaacs
-
Fabricantes: Travis Creek Wood Products, Unliux, Xylem
Descrição enviada pela equipe de projeto. A HUUS foi projetada para um casal suíço, um deles um excêntrico engenheiro elétrico e o outro um professor alemão, que mora em Raleigh há trinta anos. Seus filhos são mais velhos e moram longe. O programa inclui uma suíte de hóspedes no nível do solo para acomodar estadias longas que eles e outras famílias distantes fazem regularmente. A casa está localizada entre casas muito menores. Para mitigar esse descompasso, o programa de apoio, incluindo a garagem, está enterrado. A planta do térreo possui uma forma de “T” atenuada para reduzir ainda mais a escala percebida. O volume do nível superior se afasta da rua.
Os clientes queriam privacidade da rua e uma conexão generosa com a paisagem. A frente da casa é articulada, mas principalmente sólida. A parte de trás da casa é totalmente aberta para um espelho d'água e jardim. A suíte de hóspedes do nível principal pode ser acessada diretamente da entrada frontal, e um grande painel deslizante pode separar a suíte de hóspedes do resto da casa.
Os espaços no andar de cima são limitados à suíte principal e um escritório. Nossos clientes usam a grande porta de correr no nível principal para se conectar com a paisagem, e um grande deck na cobertura e jardim ocupam o telhado da sala, acessado através do corredor do andar de cima.
O nível inferior, que contém uma garagem para três carros, uma grande oficina, depósito, salas mecânicas e um espaço de vinhos e fitness, está delimitada por paredes de concreto. O nível principal é de tijolo e vidro, com tijolos envolvendo os espaços interiores em vários locais. O nível superior é revestido com cedro branco do Atlântico carbonizado e abriga os espaços públicos abertos do nível principal.
A estrutura é principalmente de madeira, com aço usado quando necessário para criar vãos e aberturas maiores. As janelas são da Alemanha, com painel triplo e têm um Valor R (medida de resistência térmica) de sete. A paisagem é povoada por gramíneas e outras plantas nativas, e o espelho d'água é natural, abrigando peixes, sapos e plantas aquáticas.