-
Arquitetos: in situ studio
- Área: 1450 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Keith Isaacs
-
Fabricantes: Gates Custom Milling, Lincoln
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os Walters nos pediram para fazer uma adição significativa ao bangalô de 1920 para acomodar sua família em crescimento. O novo volume tem uma loft, dois quartos de crianças, um banheiro infantil compartilhado, um escritório no sótão, uma nova suíte principal e uma varanda no nível superior, cuja localização e elevação foram escolhidas para possibilitar vistas da cidade. A cozinha, a sala de estar e as funções de hóspedes permanecem na casa original. A adição é diferente da casa e ligada a ela por um corredor de vidro, mas ainda trabalhada com materiais naturais para comunicar empatia pelo antigo bangalô.
A forma simples e cúbica do acréscimo é mais alta do que a casa antiga para permitir que as vistas da varanda superior superassem o telhado do bangalô. Um corredor de vidro discreto conecta os dois volumes, permitindo espaço para uma conversa entre dois edifícios construídos com quase um século de diferença um do outro. O espaço interno principal, de pé-direito duplo, é acessado diretamente do corredor de conexão. Este espaço se abre para um pátio posterior e se tornou o centro de atividades da casa.
O orçamento era uma preocupação e os métodos de construção foram simples. O espaço para manutenções entre a laje inferior e o solo, as paredes com moldura de madeira, o piso e as treliças de telhado são revestidos com cipreste por fora e madeira de lei no interior. As aberturas das janelas são modestas, embora cuidadosamente localizadas. Três aberturas de claraboias admitem luz adicional e os espaços internos não requerem iluminação artificial durante o dia.