-
Arquitetos: Orchestra Design
- Área: 70000 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Regina Davletova
-
Fabricantes: Moses Company, БашСветТорг, Фабрика Готика
Descrição enviada pela equipe de projeto. Durtuli (“quatro casas”, na tradução da língua Bashkir) é uma pequena cidade de província na República de Bashkortostan. Sua história começa com as quatro famílias que foram as primeiras a instalar suas casas em terras férteis perto do rio Belaya.
"Abrir a cidade" é o projeto que cria dois espaços de diálogo aberto, preservando a sensação de estar em casa em um novo ambiente urbano. A Praça Lenin e o território de uma antiga fábrica de cerveja, o antigo e o novo bairro de Durtuli estão todos ligados por um calçadão verde.
A área "Zerno" no território da fábrica é um novo centro de atividade para jovens que inclui um parque de skate, uma área de streetball e dois palcos localizados um em frente ao outro para realizar vários pequenos eventos ao mesmo tempo. O pavilhão é transformado em um objeto de arte triangular, projetado em conjunto com a comunidade. No futuro, um mural de 10x13 metros aparecerá na parede da antiga fábrica.
A atmosfera da praça de Lenin, com vista para o rio e para a parte antiga da cidade, tornou-se calorosa e amigável. Um anfiteatro e um palco apareceram sobre a diferença de elevação natural. A pavimentação da praça tem um padrão de quatro casas, o que se refere à história da cidade.
Dois pequenos "pavilhões abertos" para a realização de eventos comunitários estão localizados nos dois novos territórios do projeto. O pavilhão da área "Zerno" tem um palco aberto para eventos comunitários, ensaios e programas educacionais. O pavilhão na Praça Lenin possui uma cafeteria para discussões públicas de futuros projetos de desenvolvimento da cidade entre a administração e os habitantes. Os pavilhões são os espaços de diálogo aberto entre as comunidades.
A linguagem de projeto escolhida reflete a identidade da cidade e da região. O símbolo da origem tornou-se o elemento visual central dos novos espaços públicos; ele é refletido nos elementos decorativos dos pavilhões.