-
Arquitetos: Prumo projetos
- Área: 210 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Edierk Casusa
-
Fabricantes: GM dos santos marcenaria, Moble
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa existente foi construída na década de 60, uma das primeiras casas do bairro, quando a fazenda getuba foi loteada para a cooperativa agrícola de Cotia, trazendo grande quantidade de japoneses para região.
Nesse período, a escritora Hilda Hilst adquiriu a casa e a nomeou como CASA DA LUA, em complemento à sua outra propriedade em Campinas, que a poeta chamou de CASA DO SOL e hoje abriga o instituto Hilda Hilst.
O ambiente de tranquilidade e refúgio serviu de inspiração para Hilda até o final na década de 70, quando o atual proprietário adquiriu a casa que mais parecia uma mimese da casa bandeirista paulista assentada nas areias do litoral paulista. Em proporções adaptadas, a casa original simulou a ideia das construções do século XVIII que foram levantadas no planalto paulista.
Como o terreno é bem extenso, o projeto considerou um pátio central, mais privativo com piso de tijolo natural e amplas aberturas que se misturam o interior com o exterior.
Na frente da casa, está a praia com extenso gramado e um chapéu de sol que sombreia parte desse recinto,
Nos fundos do terreno, existe um amplo espaço com piso de placas de concreto e 3 árvores que formam uma área bem agradável e podem receber alguns automóveis.