-
Arquitetos: Diego Raposo + Arquitetos
- Área: 40 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:André Nazareth
-
Fabricantes: Artevideo, Casa e Forma, Construvidros, Della Luce, Galeria Hathi, Pátio, Viterbo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta instalação de arquitetura efêmera foi idealizada pensando no contexto de pandemia que estamos vivendo desde 2020, o quanto nossas vidas foram impactadas, passamos a viver dentro de nossas próprias bolhas amedrontados pela ideia de sermos permeáveis. Tendo esses sentimentos como ponto de partida, idealizamos nossas próprias bolhas, espaço que nos lembra o que nos é caro, precioso, nos transporta e conecta com o essencial e com a natureza.
Efêmero e lúdico, criamos um ambiente perfeito para fugir dos grandes centros e aproveitar um momento no campo, bolhas infláveis, com diâmetro entre 3-4metros, que se adaptam ao terreno e permitem a criação e configuração dos espaços de uma maneira natural e orgânica.
A implantação do projeto foi pensada de forma a aproveitar o máximo a vegetação existente, reduzindo a interferência no local. Usamos um método construtivo de baixo impacto ambiental, respeitando a natureza. Na escolha do mobiliário priorizamos no mobiliário, tecidos e tapetes, o uso de materiais e fibras naturais, criando um ambiente que está mimetizado com seu entorno, totalmente imerso na natureza.
A Natureza é abrigo.
É acolhimento.
É proteção.
É conexão com a beleza e desconexão do mundo exterior.
É refúgio e contemplação.
E nossa bolha é um convite.
Para se hospedar na natureza.
Para aproveitar o efêmero, portátil e replicável.
Está aqui.
Mas pode ir para onde sua imaginação desejar.
Pelo tempo que quiser ficar...
É universo particular.
É uma janela para o mundo – todo mundo.
Entre sem bater.