
-
Arquitetos: Jaemee Studio
- Ano: 2021
-
Fotografias:Jaemee Studio
-
Fabricantes: DuPont Styrofoam, Liquitex

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Lily foi desenhado e instalado pelo Jaemee Studio durante o período de residência artística na Fundação I-Park, localizada em East Haddam, Connecticut. Inspirado pelas plantas aquáticas nenúfares, flutuando em um lago ao lado do rio Eightmile, o Lily incentiva os visitantes a ter uma interação colorida e divertida com a natureza monumental.


O projeto consiste em 13 estruturas que remetem à enormes plantas aquáticas feitas de espumas XPS e pintadas com tintas de revestimento externo impermeabilizadas. Cada nenúfar é composto por duas camadas circulares laminadas e bordas circundantes estendidas para acomodar o peso do ocupante que flutua com a instalação.



Embora a superfície das plataformas seja pintada com cores atraentes, as suas bordas que se estendem acima das superfícies da plataforma são verdes, semelhantes à vegetação natural existente no local. Desde longe, não se pode distinguir o projeto claramente, pois a cor verde se camufla naturalmente dentro do contexto. Cores fortes de matizes contrastantes emergindo de um cenário sereno são reveladas ao espectador à medida que ele se aproxima do local.

A composição e adição de formas circulares puras as misturam na paisagem, porém elas são celebradas com diversas cores.


Os diâmetros das plataformas variam entre 30 centímetros e 2,5 metros, onde quatro plataformas maiores podem ser ocupadas pelos visitantes. O objetivo desta instalação temporária é convidar os visitantes a apreciar a beleza do lago desde o seu interior, enquanto emergem como parte de uma obra de arte.

Os 13 nenúfares são conectados entre si por uma rede e ancorados no fundo do água. A composição muda em resposta à direção da correnteza e do vento da lagoa. Uma vez que a âncora é levantada, o grupo de nenúfares circula continuamente ao redor do lago.
