-
Arquitetos: Social Studies Projects
- Área: 17 ft²)
- Ano: 2020
-
Fotografias:Leela Cyd
-
Fabricantes: Fermob, dweLED
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os proprietários da Electric Car Garage convidaram a Social Studies Projects (SSP) para projetar um pavilhão autônomo, para servir de sala de espera para clientes e refeitório para mecânicos. Inspirado nas estruturas das estufas, a SSP projetou um volume simples de aço vermelho revestido com painéis de policarbonato na parede dupla, mantendo o interior iluminado, enquanto obscurecia suavemente o estacionamento ao redor. Clerestórios abertos fornecem ventilação natural. Para complementar o vermelho característico da estrutura, a SSP projetou um conjunto de mesas, bancos e armários para o interior, revestidos nos tons de coral e goldenrod.
Ao utilizar materiais simples, como aço e policarbonato, a SSP queria criar uma área social sombreada, onde clientes e mecânicos se reunissem. O material e a cor foram essenciais para alcançar esse efeito de oásis. O enquadramento da parede foi estruturado para o clima quente de Los Angeles, permitindo aberturas superiores que fornecem ventilação cruzada para o ambiente. A estrutura ofusca a visão dos carros ao redor, em manutenção na garagem. O policarbonato foi uma ótima solução para garantir este efeito, como suporte para os carros que aguardam o serviço em segundo plano, e proporcionando uma atmosfera leve e arejada no volume.
O edifício principal foi pintado de vermelho conectando-se à cor da marca da empresa, enquanto as outras cores são versões da cor original, desbotadas pelo sol. O policarbonato ofusca os carros, como uma ilusão de um carro em alta velocidade. O cliente plantou jasmins em toda o entorno, e plantações adicionais foram adicionadas posteriormente, criando a sensação de uma estufa de dentro para fora.
O conceito do projeto foi inspirado em estufas e volumes arquitetônicos industriais, expressivos de meados do século passado. A construção foi feita de aço com revestimento em pó na estrutura e nos móveis. O espaço geral foi pensado para servir como sala de espera e refeitório, e não apenas como uma garagem de automóveis, sendo idealizado como um espaço de encontro do bairro.