-
Arquitetos: Evollab & Atelier LEX
- Área: 600 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Atelier de Leon
Descrição enviada pela equipe de projeto. No final de 2018, ao abrir o álbum de fotos do meu celular, tive o primeiro contato com o local.
Um depósito agrícola “escondido” numa aldeia comum, há muito tempo abandonada, com parte do telhado destruído, porém com os limites do terreno ainda muito claros. Em frente à porta do prédio da fábrica, o sol brilha na montanha para apresentar a dourada Grande Muralha de Hefangkou, assim "Shi-Cang" "nascia".
A forma e escala especial da edificação é uma das partes mais características do armazém. Colegas reforçaram as características do espaço ao criar prateleiras, que tornam o espaço original mais confortável, além da luz que satisfaz as acomodações. Como é romântico deitar na cama e ver a Grande Muralha na montanha oposta.
Ainda existem muitos problemas práticos, sendo o maior, como trazer tranquilidade no meio do barulho — configurar um espaço confortável e privativo para com as casas ao redor. Baseando-se na lógica da jardinagem ancestral, através da oclusão e exposição engenhosa e moderada de plantas e estruturas, podemos preservar a paisagem que queremos maximizar, enquanto protegemos esses conflitos. Desta forma, o local originalmente restrito e estressante parece tão livre e rico.