-
Arquitetos: Bittar Arquitetura
- Área: 548 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Edgard César
-
Fabricantes: Adriana Bittar, Aldeia, Armazem AZ, AutoDesk, Bontempo, Casa Mix, Deca, Esquadrilux, Interpam, Marcelo solá, Palimanan, Pastilhas Atlas, Portinari, Suvinil, Tresuno Criações em Concreto, Trimble, VPA Xuxa, Via Condotti
Descrição enviada pela equipe de projeto. Buscando satisfazer as necessidades dos clientes, que requisitaram uma casa térrea, e ao mesmo tempo adequar às condicionantes do terreno e do entorno (topografia, legislação do condomínio, insolação e vista) optamos por uma arquitetura modernista com linhas retas, simples e alongadas, sem jogo de volume e com beirais grandes. As portas de vidro integram os espaços internos com os externos, deixando-os dinâmicos, funcionais, ventilados e iluminados.
A ampla escada na fachada marca o hall de entrada, o qual se abre para varanda e, juntamente com o estar e jantar, compõe um espaço único que possibilita a contemplação da natureza ao redor. O ambiente completa sua integração com a abertura das portas do estar/jantar para o deck, piscina e jardim. Essas áreas externas acabam formando um pátio interno, uma vez que as paredes das salas se abrem completamente para o exterior, sendo também responsáveis por aspectos bioclimáticos, atuando como grandes áreas de ventilação e iluminação.
A união da cozinha a este conjunto é feita pela abertura de um extenso painel revestido em madeira. Esse recurso construtivo permite a unificação de todas as áreas (social, lazer, serviço) e camufla um dos lavabos na circulação, fazendo a ligação para a área privativa onde se encontram quatro suítes resguardadas na parte posterior do terreno.