-
Arquitetos: Ngoac Space
- Área: 250 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Quang Dam
-
Fabricantes: Galamax, Jotun
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ocupamos uma casa antiga no centro da cidade de Danang com muitos defeitos estruturais, várias colunas e divisórias, que tornavam o espaço existente estreito e sem luz. O volume está voltado para o oeste, por isso, era muito afetado pelo calor. Nossa missão foi renovar este espaço em uma nova lojas de vestidos de noivas enaltecendo a marca local Euphoria.
Toda a parede divisória foi removida para criar vãos que possibilitam espaços interligados adequados para a exibição de vestidos. Em vez de cobrir a estrutura bruta, a alvenaria circundante, o reboco e o acabamento da pintura foram removidos, revelando as colunas de concreto de superfície áspera. Isso ajuda a conectar o espaço horizontal e verticalmente e expandi-lo em uma orientação de suporte para a experiência do cliente. Além disso, a textura de concreto um tanto áspera realça o contraste com a suavidade dos vestidos de noiva.
O foco está na interação com o cliente e na experiência do produto, e não apenas na venda e exibição de vestidos. Ao entrar e caminhar pelos níveis, o espaço interior é moderado em termos de linhas e cores para se tornar o pano de fundo que realça os produtos, aumentando o foco e a fruição de cada vestido em exposição. Duas grandes fontes de luz no teto são conectadas diretamente às duas áreas vazias, trazendo luz natural para o espaço de exposição limitando o uso de energia elétrica durante o dia.
A interação e as mudanças de cor do volume em relação aos fatores ambientais também são enfatizadas, gerando diferentes sentimentos aos transeuntes. A fachada não é apenas uma parede espessa com uma série de pequenas janelas posicionadas para limitar a entrada de luz solar, mas também parece uma tela que se conecta harmoniosamente com as copas verdes e mudanças ambientais externas.