-
Arquitetos: Baukooperative
- Área: 71 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Michael Glechner
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa com peculiaridades. Uma casa unifamiliar nos bosques de Viena, na Áustria. Uma casa tão idiossincrática quanto as pessoas que nela vivem. O caminho para a casa passa por uma floresta de sonho com troncos de trinta metros de altura. Neste lugar, a metrópole de Viena parece distante, mas na realidade você pode estar no centro em trinta minutos.
O terreno realmente "difícil" com uma inclinação acentuada e pouco espaço convidava a ideias criativas. A tarefa arquitetônica mais importante era capturar a vista fantástica dos Bosques de Viena e criar uma conexão máxima com a natureza. Para criar privacidade, a casa foi completamente fechada nas laterais, enquanto muitos vidros na frente e atrás garantem a máxima abertura. A vista para a floresta é garantida por uma fachada de vidro de dois andares. O motivo por trás da decisão era uma transição perfeita entre o interior e o exterior.
Durante o planejamento, evitou-se ao o possível para criar o máximo de espaço e concentrar-se no essencial. Acima de tudo, os hobbies e profissões dos residentes foram incorporados ao projeto da casa. A paixão pelos livros e pela floricultura homenageia o fato de que as estantes de livros foram inteligentemente integradas ao edifício e os terraços em vários níveis oferecem a oportunidade de se desdobrar. Aqui eles moram agora. Cercados por livros e botânica - por histórias dos bosques de Viena e pelos próprios bosques de Viena.