-
Arquitetos: Collectif Parenthèse
- Ano: 2021
Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenvolvimento desse pátio foi essencial para o conforto dos usuários face aos longos tempos de espera e as altas temperaturas do verão. Nesse sentido, o Collectif Parenthèse oferece uma instalação efêmera com duração de 5 anos que atende as necessidades dos visitantes.
Como uma nuvem de verão, esta estrutura de madeira suspensa traz frescor sombreando a área da fila. A "floresta de postes" trabalha com o terreno e orienta os visitantes.
Numa lógica de eco-design e reaproveitamento, o Collectif Parenthèse utilizou as estruturas da Armada de Rouen em 2019. Estes requintados e elegantes pilares são constituídos por 4 travas de uma madeira resinosa que combina excelente qualidade estrutural e estética fixadas por um conjunto de placas metálicas.
Os pilares se distinguem por sua compactação, solidez, versatilidade, estética e facilidade de montagem. Com altura variando de 5 a 6 metros, a estabilidade foi calculada pelo escritório de engenharia TESS que desenvolveu os sistemas de construção estrutural, forneceu os cálculos de justificativa, e produziu a parte gráfica para o evento da Armada. Os engenheiros adaptaram este cálculo ao pátio da piscina de Montreuil.