-
Arquitetos: Puras Architecture
- Área: 126 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Mads Bjerre Madsen
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no Parque Nacional Thy, na costa dinamarquesa do Mar do Norte, esta casa de temporada está escondida na natureza graças aos seus telhados verdes. Como as fachadas frontal e posterior de vidro permitem que o usuário veja através da casa, o volume parece se misturar com o ambiente. Ao mesmo tempo, ele ocupa um grande espaço e chama a atenção por sua impressionante forma triangular. Só com um segundo olhar fica claro que o volume não é de madeira, mas de concreto. Os pisos, paredes e tetos parecem rústicos e sólidos.
A fachada de vidro, por outro lado, introduz a natureza na casa e permite que os interiores sejam banhados pela luz. Os painéis e móveis de madeira adicionam calor ao ambiente fresco. O mobiliário é uma mistura de clássicos do design vintage dinamarquês e peças contemporâneas.
Cores ousadas - por exemplo, a cozinha azul com uma parede amarela, uma estante vermelha ou o banheiro alaranjado brilhante - adicionam personalidade aos quartos e deixam os hóspedes de bom humor. Nos quartos, a atmosfera é determinada pelas superfícies ásperas de concreto e pela vista do entorno verde.
O coração desta casa de 125 metros quadrados é o hall central, que se estende até o frontão de concreto. Os quartos são contíguos nas laterais: o quarto principal com banheiro privativo e, em frente, outros dois quartos que compartilham outro banheiro. Um terraço ao ar livre voltado para o sul ecoa a forma triangular da casa. Uma ducha externa localizada em um nicho garante ar fresco nos dias quentes.