Descrição enviada pela equipe de projeto. S-AR desenvolveu o projeto de três estruturas temporárias de madeira para a Câmara dos Comuns, nome curatorial da Bienal Momentum 11. Esses pavilhões estão respeitosamente localizados nas paisagens naturais de Alby e no Alby Park, na ilha de Jeløya. Produzidos com madeira local e materiais reciclados, eles são projetados para evitar danos permanentes ao local. Cada um será utilizado para apresentar projetos e performances durante a bienal.
O Pavilhão "Plataforma" está localizado em uma densa floresta de abetos e abriga o trabalho de Siri Hermansen. O Pavilhão "Escadas" está localizado abaixo da Fazenda Alby, onde costumava ser a casa de um antigo trabalhador, e abriga o trabalho de Daisuke Kosugi. O Pavilhão "Cilindro" está localizado em Alby Park e hospedará projetos locais, atividades de mediação, divulgação e educação.
Cada pavilhão abriga uma situação particular. Um evento contido se abre para o céu no Pavilhão "Cilindro", formado por uma borda circular que define o exterior e o interior. A descoberta do ambiente ocorre no Pavilhão "Escadas", com uma escada contida por uma estrutura de madeira. O confronto entre o aberto e o fechado ocorre no Pavilhão "Plataforma", com um espaço expositivo em forma de mirante.
Construtivamente, essas peças são definidas pela montagem e repetição de componentes. As estruturas principais são construídas com módulos independentes feitos de tábuas e barras de pinus, estes são repetidos até que o ambiente seja formado, favorecendo uma construção simples e fácil de se seguir entre os mais de 8.600 km de distância do ponto de concepção do projeto em Monterrey, México, até o canteiro de obras na Ilha de Jeløya, na Noruega.
A madeira de pinus foi escolhida como material principal do conjunto por duas razões: o estado em grande parte natural do terreno e a qualidade efêmera do evento. Com o tempo pretende-se que a deterioração natural do material faça parte do caráter da peça, tornando-a uma estrutura em constante mudança.
Elementos da natureza: luz, ar, matéria, distância ... Elementos construtivos: peças, plataformas, treliças, montagens ... Elementos simbólicos da arquitetura: escadas, janelas, portas ... Elementos geométricos: quadrado, triângulo, círculo, cilindro ...