-
Arquitetos: MNMA studio
- Ano: 2021
-
Fotografias:Ruy Teixeira
-
Fabricantes: Etel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto na residência de Jorge Zalszupin revela a essência do seu legado na arquitetura, no design e na arte, sob uma ótica arqueológica do seu acervo pessoal, mas com uma curadoria contemporânea. "(Entre)tempos: Tributo a Jorge Zalszupin", uma ocupação contemporânea em uma residência moderna em São Paulo.
Realizada na residência onde Jorge Zalszupin viveu nos últimos 50 anos, a ocupação mostra pela primeira vez a casa totalmente despida, e que surpreende pela imponência de sua arquitetura com elementos marcantes como o piso de Jacarandá, parede caiada, o teto curvo de Pinho de Riga e os vitrais coloridos logo na entrada.
A curadoria foi assinada por Mariana Schmidt do Studio MNMA e Lissa Carmona ETEL, cabendo ao studio de arquitetura pensar uma expografia que usou a casa como um espaço único e íntimo para destacar a substância essencial da arte de Zalszupin por meio de uma atmosfera efêmera e contemporânea, livre de ornamentos e distrações.
O tributo é uma oportunidade de manter o seu legado vivo para as futuras gerações. Jorge Zalszupin, junto aos seus contemporâneos modernistas, elevou o Design Moderno Brasileiro, que hoje desfruta de reconhecimento e relevância, ao lado de renomados estilos e escolas mundiais.