Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno espaço com uma planta triangular reduzida de 35 m2, situa-se em uma localização privilegiada numa zona com grande fluxo pedonal. Por este motivo, o projeto desta padaria e pastelaria baseou-se na criação de uma fusão entre cozinha, loja e bancada, permitindo não só ao visitante apreciar as diferentes fases do processo de produção do pão, mas também aos pedestres que circulam pela rua. A partir desta noção, a fachada transparente passa a ser o elemento central do projeto, sendo aquela que contém, mas ao mesmo tempo permite a interação visual, o diálogo entre o espaço interior e a rua exterior.
Para aproveitar ao máximo o espaço, o lado mais comprido do triângulo foi usado para localizar todos os elementos de serviço, como fornos e outros equipamentos de cozinha, concentrados em um espaço linear. Além disso, uma simples bancada de concreto foi posicionada no centro das instalações, isso diferencia a cozinha da loja e cria uma superfície para expor os produtos. Por ter vidros nos outros dois lados do triângulo que compõe o espaço, foi proposta uma série de estantes brancas de diferentes formatos que permitem que o produto seja exibido diretamente na rua. É assim que, devido à sua distribuição, o interior das instalações torna-se um espaço eficiente e pragmático, condições que são imediatamente refletidas pela sua clareza visual. A estética da padaria é muito simples, com aspecto industrial, mas feita com materiais de cores neutras que permitem uma sensação de amplitude e ordem.
Para equilibrar, a presença da cor terracota recobre a serralheira e foi usada para pigmentar o concreto da bancada central, unificando o desenho e, de forma muito sutil, conferindo um toque de calor. A parede sobre a qual estão dispostos os serviços da cozinha possui um painel contínuo de textura triangulada branca, ao qual foram posicionadas algumas aberturas para enquadrar os diferentes processos da cozinha e armazenamento dos produtos. Tudo isso permitiu que, por meio de gestos simples pautados pelo design programático e pela facilidade construtiva, fosse possível enfatizar não só a importância do produto final, mas também do processo.