Descrição enviada pela equipe de projeto. Aninhado em uma vila que é envolta por um belo rio sinuoso, perto da cidade de Hue, uma cidade turística no meio do Vietnã, esta pequena casa de madeira, chamada Hachi Lily, foi construída como um bangalô para atender ao sonho do proprietário de ter um lugar de repouso, onde a família (que voltou de uma cidade grande e barulhenta) pode desfrutar da privacidade e do ambiente fresco dentro de um jardim repleto de flores. É também uma base para a família cuidar de um uma casa para aluguel de temporada que também será construída no jardim, como uma fonte de renda.
Esta casa de 115 metros quadrados foi projetada com a composição de uma área comum, 2 quartos, 2 banheiros e seus espaços envolventes. A área comum, incluindo sala de estar, sala de jantar e cozinha compacta, conecta-se a uma varanda que acompanha a fachada principal, voltada para um lago com na frente da casa. Há uma pequena ponte de madeira sobre a lagoa como acesso principal. Os quartos e banheiros oferecem privacidade e um ambiente tranquilo por uma parede de pedra natural que os envolve, criando os jardins internos de cada espaço. Os chuveiros ao ar livre são uma característica interessante em cada jardim interno.
Um mezanino de madeira é iluminado por uma abertura no topo do telhado e abriga a biblioteca e espaços de armazenamento da família. É interessante ler um livro perto de uma pequena janela e desfrutar do jardim abaixo. Todos os espaços da casa são cobertos por um grande telhado inclinado que garante sombreamento e ajuda na adaptação ao clima tropical do local, sempre repleto de sol forte no verão e chuvas intensas e prolongadas no inverno.
A maior parte da mobília, estrutura principal e paredes da casa são feitas de madeira recuperada coletada da estrutura de edifícios antigos demolidos. Diferentes tipos de pedra, madeira, concreto, vidro, terracota, tecido, água e vegetação criam uma boa paleta de cores. As crianças e a avó podem dormir bem neste ambiente acolhedor e tranquilo.