-
Arquitetos: Wallmakers
- Área: 178 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Syam Sreesylam
Descrição enviada pela equipe de projeto. No topo de uma montanha, ‘The Ledge’ é uma residência em Peeremedu que foi concebida com base numa sequência de sonhos. O desejo que leva alguém a caminhar até a beira de uma montanha ou um capricho infantil de pular do topo de um penhasco podem ser atribuídos à vontade humana de caminhar entre nuvens, mesmo depois que a montanha acabar. Portanto, o volume foi projetado como um fragmento que se parece como uma extensão da montanha no ar.
Camufladas na paisagem natural, a cobertura e as paredes externas são feitas de estacas de Casuarina tratada, uma árvore de rápido crescimento cuja madeira é considerada resíduo e utilizada apenas para andaimes e vedações. Aqui, o telhado composto de Casuarina e ferrocimento, de grande envergadura, é ainda sustentado com a ajuda de árvores Casuarina plantadas no início da construção no pátio central da casa.
A descoberta de grandes quantidades de pequenas pedras soltas durante o processo de escavação da fundação levou a uma improvisação na parede de SHOBRI (Shuttered Debris Wall). Essas pedras foram utilizadas nas paredes, inserindo-as na mistura de detritos nas fôrmas.
Por estarem localizadas na montanha, a maioria das aberturas foram projetadas em vidro para reter o calor e desfrutar das esplêndidas vistas sobre o vale. O piso da casa é montado com pedaços de madeira cortada.
Os pilares Casuarina no telhado estão incrivelmente colocados em diferentes níveis para que se tornem um espaço de festa ao ar livre com mesas e bancos. Mas o ponto crucial desta casa ainda gira em torno de criar um espaço de convivência que dê o melhor dos dois mundos, morar dentro de uma montanha mas estar entre as nuvens.