-
Arquitetos: Cacho Arquitetura
- Área: 240 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Pedro Napolitano Prata
-
Fabricantes: Atlas Concorde, AutoDesk, Chaos Group, Deca, Ladrilar, Madefran, NS Sercon, Pizarro Móveis, REKA, Trimble Navigation, Yamamura
Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida para a concepção do projeto veio da identidade visual já concebida para a marca. O restaurante tem estreitas raízes Taiwanesas onde preparar comida é visto como uma forma de demonstrar afeto às pessoas queridas. As cores e formas do material de papelaria e logo já demonstravam uma atmosfera aconchegante, leve, iluminada e colorida. A ideia era interferir o menos possível na estrutura da casa existente, aproveitando os espaços para receber salão para mesas e cozinha. O segundo pavimento foi utilizado para vestiário e área de convivência para funcionários além de depósito e escritório.
Ao fundo, a edícula existente foi adaptada para banheiros e depósito de lixo. Junto à edícula já existia um pátio com canteiro e uma bela árvore. As muretas do canteiro foram modificadas para ser um banco de concreto onde, em dias de tempo sem chuva, as pessoas pudessem sentar aproveitar a sombra da árvore. A cozinha recebeu grandes janelas, “caixinhas” que abrem para o corredor e salão, para que os clientes e cozinheiros pudessem interagir. Aproveitando a conexão visual com o restante, recebeu também um piso de epóxi vermelho, que compõe em conjunto com o rosa claro do piso externo e o azul da serralheria a cartela de cores da marca.
A cobertura metálica que se estende no corredor lateral até o fundo, foi pensada para aumentar a quantidade de mesas reservadas da chuva e recebeu fechamento de vidro para não prejudicar a entrada de luz natural aos ambientes internos. Os elementos de madeira pinus (caixilhos novos, móveis de apoio ao salão e banheiro) e a iluminação filtrada com cúpulas de tecido ajudam a trazer a atmosfera aconchegante que a identidade do restaurante expressa.