-
Arquitetos: Matti Rosenshine Architects
- Área: 6000 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Ilan Nahum, Michael Shvedron
Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro de eventos do Jardim Botânico está localizado no nível recém-adicionado sobre a estrutura existente de 1980. Os espaços interiores foram desenhados por Matti Rosenshine Architects e o exterior do edifício foi desenhado por Shlomo Aranson Architects.
A estrutura original escalonada é orientada para o lago central do jardim e é revestida com pedra local rústica, conforme exigido pelos códigos de construção da cidade. A inspiração para a linguagem arquitetônica interna vem do contexto imediato dos jardins - formas orgânicas naturais de árvores e estruturas de folhas.
Com a intenção de criar um contraste completo com a linguagem tradicional de Jerusalém, predominantemente caracterizada por pedra e gesso, os espaços interiores são quase totalmente construídos em madeira. A madeira de carvalho branqueada é utilizada em várias texturas e formas para criar um diálogo forte com o exterior circundante, reminiscente de elementos orgânicos naturais.
A intenção do projeto era criar uma experiência de entrar na floresta, sair da cidade, onde a qualidade da luz muda e somos envolvidos por uma experiência diferente. Com o movimento do sol, as finas aletas de madeira que envolvem o interior côncavo criam uma experiência dinâmica de luz e sombra.
Os poços do elevador são revestidos com planos de madeira em um arranjo orgânico, semelhante a grandes troncos de árvores que sobem até o teto criando uma cobertura contínua com superfícies de madeira dobradas. A galeria foi construída como uma casa na árvore para reuniões íntimas.