Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa fica localizada de frente para o mar, no balneário costeiro de Punta Rubia (Uruguai), estabelecendo uma relação aberta com a paisagem formada por dunas e florestas de pinho marítimo.
Uma primeira estrutura de pórtico forma um volume regular separado do solo e voltado para o mar, permitindo a livre movimentação das dunas ao mesmo tempo em que dá privacidade aos espaços externos.
Na parte interna, o programa doméstico é dissociado em espaços de uso coletivo e de descanso, formalmente resolvidos por meio de dois módulos independentes e complementares que contêm entre eles um espaço coberto ao ar livre que, por sua vez, atua como um amortecedor e como uma extensão.
A construção de uma exoestrutura favorece o condicionamento dos espaços internos, gerando espaços externos cobertos em forma de galerias e terraços. Estes espaços intermediários permitem múltiplas circulações e usos variados dependendo do caminho do sol, dos ventos e das mudanças sazonais. Em termos construtivos, a primeira estrutura é feita de madeira tratada local e cobertura metálica, enquanto os módulos domésticos foram construídos com um sistema de painéis do tipo SIP.