-
Arquitetos: Estudio Arzubialde
- Ano: 2019
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um pequeno edifício que abriga o espaço de trabalho, exposição e venda de um ateliê de design e confeccção de vestuários.
As rupturas no telhado organizam as diferentes áreas de uso sem a necessidade de paredes divisórias. Onde o pé-direito é mais baixo, localiza-se a área de trabalho, em conexão à área de entrada e ao jardim. Onde o espaço se expande em altura, um grande painel de vidro é erguido, direcionando a vista para as copas das árvores e iluminando a área de exposição.
A necessidade de resolver a construção em pouco tempo, minimizando seu impacto, por estar localizada nos fundos de um terreno pertencente a uma casa habitada, foi um fator determinante na escolha da técnica utilizada. As armações pré-fabricadas de pinho foram feitas na oficina e transferidas para o local para montagem imediata.
A chapa vermelha que envolve o volume refere-se e inspira-se em uma das peças de vestuário emblemáticas produzidas na oficina, daí o nome Saco Rojo.