-
Arquitetos: Cacau Arquitetura
- Área: 145 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Carolina Lacaz
-
Fabricantes: Aizó Paisagimo, Casa Diária, Codex, Desmobilia, Dimlux, Dpot Objeto, Estudio Bro, Guilherme Wentz, Lumini, Marcenaria Goldline, Muma, SS Rugs, Wooding Design
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de reforma de interiores com a principal premissa de manter as peculiaridades da arquitetura original da casa. A edificação - com quase cem anos de idade - possui uma estrutura e toda caixilharia de madeira, além de uma textura especial em todas as paredes externas e internas da casa, quisemos manter todos esses elementos que dão a personalidade à casa. Além disso, o piso cerâmico de barro junto à lareira metálica também foram pontos que quisemos manter como evidência.
Para criar uma atmosfera mais moderna para o jovem casal que moraria na casa, foi pensado em trazer peças assinadas de novos designers brasileiros em conjunto com uma paleta bem neutra com pontos selecionados de cor. Tramas de tecidos e texturas foram usadas também para trazer mais aconchego parara a casa.
Novas marcenarias foram desenhadas para contrastar e ao mesmo tempo conversar com a arquitetura original, trazendo toques de elementos novos, mas que ainda tenham uma ligação com a estrutura original.
Um novo paisagismo foi desenvolvido em conjunto pelo Coletivo Aizó foi proposto para os dois jardins internos da residência trazendo mais vida e cor para a casca neutra das paredes da casa. O piso superior foi desenvolvia uma cobertura com uma área gourmet e de convívio para o jovem casal que adora receber visitas.