-
Arquitetos: Mariana Marchioro Arquitetura
- Área: 86 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Guilherme Jordani
Descrição enviada pela equipe de projeto. A disposição e o desenho do mobiliário podem dar o tom dos ambientes e, consequentemente, das interações. Para conceber um projeto comercial, portanto, é fundamental compreender o DNA de cada empresa.
A Bigode é um Studio de design que trabalha de maneira colaborativa e linear. Por isso partimos do princípio de criar espaços integrados e híbridos, trazendo fluidez para a comunicação entre pessoas e funções; ambientes que pudessem servir para reuniões, convívio e trabalho, propiciando também locais de concentração. Um espaço convidativo e confortável.
Desde o acesso, o primeiro ambiente é configurado como um estar – o mobiliário mais baixo sugere um clima descontraído. Logo adiante fica a sala de criação e as estações de trabalho. Para conectar ambos os ambientes propusemos a substituição de parte da alvenaria existente por uma porta camarão em serralheria e vidro. A solução possibilita o isolamento do som quando necessário sem perder a conexão visual e a luminosidade.
Na sala de criação a Bigode precisava de um espaço onde pudesse produzir mockups e protótipos para os clientes e ainda, que pudesse armazenar todos os materiais necessários para tal. Propusemos então uma grande mesa com gavetas e portas especialmente dimensionadas para os materiais e um trecho do tampo retroiluminado para auxílio do manuseio e criação das peças.