Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se baseia na mudança de imagem que o cliente, desta vez um Banco, pretende fazer através da reconversão de um banco tradicional para uma Fintech. Para isso, e optando pelo novo DNA que o banco quer imprimir na sua entidade como conceito, optamos por utilizar a geometria que o referido elemento possui de forma tão característica. Por isso o programa parte de uma geometria curvilínea, tendo os serviços ao centro, nas formas côncavas, para abrigar o programa de trabalho. As extremidades permitem receber tanto trabalhadores quanto clientes.
Esta forma geométrica é coberta com ripas de álamo, para dar ao banco uma imagem mais acolhedora. Da mesma forma, para manter a essência industrial e o espaço aberto, optou-se por utilizar o microcimento como revestimento do piso, além de deixar as instalações do teto aparentes, com acabamento apenas em tinta preta.
O espaço de trabalho central, enquadrado por duas telas móveis, funciona como uma área dinâmica de acordo com as necessidades do cliente. O espaço é suportado por um teto flutuante atravessado por mangueiras no tom da nova imagem do banco, procurando dar-lhe uma imagem de maior destaque do que o resto do projeto. Da mesma forma, para manter a forma curva, optou-se por implementar vidro curvo nos cantos da fachada, dando continuidade geométrica e visual ao projeto.
Por fim, o programa é complementado por uma área intermediária de amenidades, para uso mais recreativo, bem como uma zona de refeições para cargos superiores.