-
Arquitetos: Bittar Arquitetura
- Área: 849 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Edgard César
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Adriana Bittar, Aldeia, Armazem AZ, Artefacto, AutoDesk, CRJ Esquadrias, Deca, Illuminato, Interpam, Lepri, Marmorarte, Menta Automação, Neobambu, Ornare, Palimanan, Sergio Rodrigues Atelier, Sollos, Suvinil, Tresuno Criações em Concreto, +4
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Poesia, uma habitação rodeada por áreas verdes, está inserida em um condomínio residencial na cidade de Goiânia.
O conceito adota volumes de formas puras, sobrepostas um sobre o outro, buscando não interferir visualmente no entorno, gerando uma arquitetura limpa, moderna e leve, apesar de possuir 3 pavimentos.
A princípio o lote pequeno e de esquina dificultaria o programa de necessidades solicitado: espaços ao ar livre e áreas verdes. Portanto foi necessário repensar a distribuição das atividades para conseguir atender aos pedidos dos clientes por um maior contato com a natureza. Parte do setor de serviços foi deslocado para o subsolo, tornando possível liberar o térreo e aumentar as áreas comuns.
As paredes externas laterais receberam revestimento em pedra, dando profundidade para os jardins. O efeito de integração entre áreas internas e externas é amplificado pelos grandes vãos estruturais e portas de vidro que abrem completamente.
Sala de estar, sala de jantar e cozinha gourmet são integrados, banhados de luz natural e adornados por amplos jardins. No andar superior estão situadas três suítes e home theater. Painéis de muxarabis de alumínio oferecem proteção visual em relação ao entorno, mas preservando a iluminação e ventilação naturais. Destaque especial para o terraço do quarto principal, o qual oferece a ambientação perfeita para relaxar, seja assistindo ao pôr do sol ou contemplando a luz da lua.